PROJETO

Biblioteca Ação Cultural em Rede Marly Pommot Maia

A revitalização da Biblioteca Ação Cultural em Rede foi selecionada no edital Nascentes da Lei Aldir Blanc no segmento BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS. 

Implantada com o prêmio Ponto de Leitura no prédio do Seminário da Conceição que abriga o Museu de Arte Sacra desde 2009 por meio do Ponto Ação Cultural em Rede/MinC.

O acervo conta com livros paradidáticos e dos mais variados temas entre eles Poesia, Literatura, Crônicas e contos, Museologia, Fotografia, História de Cuiabá, Cinema, Artes Cênicas entre outros. Com a seleção, o acervo será ampliado com a aquisição de livros de História da Arte, Artes plásticas, Fotografia, Arquitetura e Urbanismo, História da Arte Brasileira, Moda, Arte Contemporânea, História da Arte mato-grossense, Museologia para que possamos ser um centro de pesquisas das Artes em Mato Grosso.

Além disso, realizaremos a modernização do espaço com mobiliário e equipamentos seguindo as recomendações técnicas do Sistema Estadual de Bibliotecas de Bibliotecas – SEBPMT.

Marly Pommot Maia foi uma servidora exemplar que pela sua vida, obra e pela vasta contribuição ao patrimônio cultural de Mato Grosso buscaremos manter viva a sua memória ao renomear para “Biblioteca Ação Cultural em Rede – Marly Pommot Maia”.

A biblioteca é um projeto aprovado por meio da Lei Aldir Blanc, da Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Lazer SECEL/MT com a realização do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal.

Rolar para cima